26 12 drhima noticia stuttgartNeste último dia 07 de dezembro, professores do DRHIMA e do PEA/UFRJ recberam delegação da Universidade de Stuttgart, com o objetivo de implementar programa de cooperação acadêmica entre as instituições. As tratativas iniciais visam beneficiar os cursos de graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Ambiental da POLI, por meio da oferta conjunta de disciplinas regulares e cursos de extensão de curta e longa duração, a mobilidade discente e docente, e o desenvolvimento de projetos de pesquisa de interesse comum. Durante a manhã, professores do DRHIMA e do PEA debateram de uma forma geral sobre temas relacionados ao tratamento das águas e dos efluentes, tendo como destaque a tecnologia para a remoção e o aproveitamento de nutrientes e a remoção micropoluentes emergentes. Durante a tarde, junto a Diretoria de Assuntos Internacionais da POLI, foram discutidos aspectos administrativos e institucionais relevantes para a formalização das intenções de ambos os grupos.

Veja as fotos:

delegacao Stuttgart 01 delegacao Stuttgart 02