Jose Paulo v2Titulação: Ph.D., Mecânica Computacional - Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Engenharia Civil pela COPPE/UFRJ (1985) e doutorado em Mecânica Computacional pelo Wessex Institute of Technology (Southampton/UK 1991). Atualmente é professor associado IV da UFRJ no Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Escola Politécnica e na Área de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Modelagem Computacional de Fenômenos de Transferência e Gestão de Recursos Hídricos. Atua principalmente nos seguintes temas: Métodos numéricos em recursos hídricos e meio ambiente, Instrumentos de gestão de recursos hídricos, Gestão de Saneamento e sistemas de apoio à decisão em recursos hídricos. Desde 2012 é membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Rio de Janeiro (CERHI-RJ) e da Câmara Técnica de Instrumentos de Gestão deste conselho. Desde 2012 é membro convidado da câmara Técnica do Comitê de Bacias do Rio Piabanha. Desde 2013 é membro do Comitê de Bacias da baía de Guanabara (CBH BG) e coordenador da Câmara técnica de instrumentos de gestão do CBH BG. Desde 2014 é coordenador da cãmara técnica de Instrumentos de gestão do CERHI-RJ.