O Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (DRHIMA) da Escola Politécnica (POLI/UFRJ) tem como precípua função a oferta de disciplinas aos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da UFRJ.

Seus professores atuam na pós-graduação stricto sensu em distintos programas da Escola Politécnica e da COPPE, notadamente:

1. Engenharia Ambiental (PEA)
  2. Engenharia Urbana (PEU),
  3. Engenharia Civil (PEC)
  4. Engenharia Naval e Oceânica (PENO).
  5. Núcleo Interdisciplinar para Desenvolvimento Social (NIDES).

Complementarmente, desde a década de 1990, o DRHIMA mantém a iniciativa de também oferecer, anualmente, os cursos de Especialização lato sensu em:

1. Gestão Ambiental (GA)
  2. Engenharia Sanitária e Ambiental (CEESA)

Clique nos banners e conheça os detalhes sobre cada Curso de Especialização:

Depoimentos Longos 7
Depoimentos Longos 8

23 06 CESA banner 4psuaaInício: 03/06/2017
Término: 07/08/17
Dia de semana: Quarta-feira
Horário: 13h às 17h

Objetivo: Capacitar profissionais já graduados para o desenvolvimento de estudos e projetos de engenharia aplicados aos Sistemas Urbanos de Abastecimento de Água, incluindo o dimensionamento hidráulico-sanitário de seus respectivos elementos componentes.

Carga horária: 40 horas-aula

Instrutor: Profª. Monica Pena, D.Sc. - Depto. de Recursos Hídricos e Meio Ambiente - Escola Politécnica da UFRJ

PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA
1 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA 6 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA
2 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA 7 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA
3 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA 8 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA
4 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA 9 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA
5 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA 10 PROGRAMAÇÃO ANALÍTICA

Curso de capacitação ofertado no âmbito de disciplina do Curso de Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental (CEESA - 2018).

Secretaria DRHIMA
Telefone:
3938-7982 | 3938-7994

O Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (DRHIMA) da Escola Politécnica (POLI/UFRJ) tem como precípua função a oferta de disciplinas aos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da UFRJ.

Seus professores atuam na pós graduação stricto sensu em distintos programas da Escola Politécnica e da COPPE, notadamente.

Clique nas imagens e conheça os detalhes sobre cada curso de Mestrado e Doutorado:

pea logo

peu logo V2

pec logo V2

eno logo V2

nides logo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur

card com sombra, classe card2

card com sombra, classe card3

card triplo sem sombra, classe miniBanner3

titulo1 titulo2 titulo3 titulo4 titulo5
linha 1 linha 1 linha 1 linha 1 linha 1