logoHomeInferior

CAPA

A Questão Ambiental está, cada vez mais, inserida nas atividades relativas ao sistema produtivo e à administração das organizações. É quase impossível, hoje, dissociar as variáveis ambientais das decisões que envolvem o nosso dia a dia. Nas empresas, a competitividade é determinante para sua sobrevivência no mercado e o meio ambiente tornou-se um fator essencial para o seu alcance. As informações sobre os custos ambientais existentes e as oportunidades de ganhos no gerenciamento de seus processos bem como na racionalização do uso de recursos naturais e energia são elementos fundamentais para a gestão estratégica das empresas. Por outro lado, as instituições públicas precisam nortear, regular e administrar o meio ambiente como patrimônio de todos, na busca da sustentabilidade. O Curso GA vem contribuir para a formação de profissionais interessados em trabalhar na área ambiental e para o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais que já trabalham nesta área, fundamental para o futuro da humanidade.

O Curso de Especialização em Gestão Ambiental― GA (lato sensu) oferecido pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (POLI/UFRJ), desde o ano de 2000, tem contribuído para a formação de centenas de profissionais interessados em trabalhar na área ambiental, assim como para o aperfeiçoamento e atualização dos interessados nessa área, essencial para o futuro da humanidade. A 26ª Turma terá seu inicio em 09 de janeiro de 2021. De acordo com a Resolução CPEG 07/2020 de 03 de julho de 2020, que determina providências temporárias para ensino de Pós-Graduação lato sensu em tempos de pandemia, as aulas serão ministradas de forma 100% remotas.

informações

• GA e UFRJ: O Curso de Especialização em Gestão Ambiental (GA) é um curso de pós-graduação da UFRJ e atende integralmente aos requisitos regulamentares estabelecidos pela Resolução 02/2009, de 04 de dezembro de 2009, do Conselho de Pós-Graduação (CEPG), que dispõe sobre a criação, organização, regime didático e atividades acadêmicas dos cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O curso GA encontra-se autorizado através do processo nº 005474/00-86.

1BOTÃO 2

incrição 3incrição 2

Para mais informações entre em contato através de:

Telefones: (21) 99644-1450 e (21) 96596-7792               E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente - Escola Politécnica da UFRJ
Local: Centro de Tecnologia da UFRJ. Cidade Universitária. Rio de Janeiro