Cedae diz que desobstruiu o coletor e que fará vistoria nas caixas de gordura de restaurantes da região
RIO - O vazamento de esgoto de uma caixa de inspeção na Rua Vicente de Sousa, em frente ao restaurante Ekkos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, costuma ocorrer com frequência, segundo a terapeuta Cláudia Santos, moradora da via. Esta semana, no entanto, um aviso surpreendeu os vizinhos do local. O restaurante colocou um recado responsabilizando a Cedae pelo problema, alertando o público que a concessionária fora acionada diversas vezes, mas o atendimento só ocorreria dias após a chamada.
— Moro aqui há anos e sempre vi esse vazamento, que deixa a rua suja e com péssimo cheiro. Mas foi a primeira vez que vi um banner reclamando da Cedae — queixou-se Cláudia.
A Cedae informou que técnicos concluíram “a desobstrução do coletor de esgotos, que foi bloqueado pelo excesso de gordura, provavelmente proveniente de caixas de gordura de tamanho inadequado ou que não passam por limpeza frequente. As caixas de gordura devem ser limpas periodicamente para evitar a obstrução da rede”.
De acordo com a companhia, para garantir o bom uso do equipamento, técnicos da empresa farão vistoria nas caixas de gordura de restaurantes da região até a próxima semana.
Fonte: O Globo