Heloisa Firmo v2Titulação: D.Sc., Planejamento Energético - Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Planejamento Energetico pela Coordenação dos Cursos de Pós Graduação Em Engenharia (1994) e doutorado em Planejamento Energético pela Coordenação dos Cursos de Pós Graduação Em Engenharia (2001). Atualmente é professora associada e, de 2012 a 2015, coordenadora do curso de Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia Hidráulica, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de recursos hídricos, energia, engenharia hidráulica, agroecologia, recuperação de áreas degradadas, dinâmica de sistemas e abastecimento de água. Em 2009 criou e coordena o projeto de Extensão MUDA (Mutirão de Agroecologia), na UFRJ. Desde 2010 coordena projeto de Intercâmbio Brafitec com o INPT (insitut Polytechnique National de Toulouse).

Lattes Lattes